quarta-feira, 18 de abril de 2012

O que é tumblr ?

Oi pessoal, hoje vou falar sobre meu maior vício o TUMBLR, eu passo praticamente o dia inteiro lá, é muito legal, bom como eu nao sei explicar vejam essa matéria que eu peguei no site atrevidinha.com.br 



Vamos começar pela pronúncia para ninguém pagar mico: Tumblr pronuncia-se "tâmbler", que em inglês signi fica "vasto universo de um conjunto de inspiração, esperança e pessoas bonitas". Lindo, né? Mas se você não entendeu nadica, calma que a gente explica! Tumblr é como se fosse um Twitter misturado com blog, que permite aos usuários publicarem de tudo: texto, imagem, vídeo, links, citações e áudio para inspirar outras pessoas, se expressar, compartilhar e replicar conteúdos da internet. Gostou? Veja como fazer um e arrasar na net.
Pré-requisitos
Para fazer o cadastro no tumblr (www.tumblr.com) é necessário ter apenas uma conta de e-mail e pensar em um bom nome para o "blog". Pense em algo simples, para que todo mundo possa se lembrar e acessar a página. Ah! É tudo gratuito!
BFF das redes sociais
O diferencial do Tumblr é a possibilidade de integrá-lo a outras redes sociais, e tudo o que for postado na página do Tumblr, automaticamente, aparece nos sites que você fizer parte. E fazer isso é bem fácil: depois de entrar no sistema, acesse Customize > Services e Configurar a integração do site com Twitter, Facebook, Digg e Blogger.
Seguindo amigos
Se você gosta das postagens de alguém no Tumblr, pode seguir para receber tudo o que a pessoa diz ou faz na sua timeline (como no Twitter). Para isso, basta acessar a página da pessoa e clicar em "+Follow". E se você curtir alguma postagem e quiser compartilhá-la na sua página, clique no coraçãozinho.
Livre-arbítrio
Os Tumblrs são abertos à visitação e apenas alguns são privados. Não há restrição de perfil como no Orkut e no Facebook. O único detalhe é que para comentar os posts, o dono do Tumblr precisa modificar o código da página e inserir uma ferramenta de publicação de comentários chamada Disqus (http://disqus.com/join).
5 Tumblrs que a Atrevidinha curte
Curtiu a ideia do Tumblr e quer conhecer alguns bacanas? Separamos para você cinco páginas legais. Acesse:

Se você é fã da saga Crepúsculo - é em inglês, mas vale a penahttp://twilightnewnews.tumblr.com/




Se ama as novidades do mundo da moda e beleza http://digitalpurse.tumblr.com/




Para ver coelhinhos muito fofos http://dailybunny.org/




Se adora fofoquinhas de celebridades http://garotas100teen.blogspot.com/




Para rir de piadinhas e coisas ultraengraçadas http://ficavaiterbolo.com/







Boom e tem o meeu que talvez vocês nao conheçam ainda então taa ai
só a minha ask que está com problema e tenho que reconfigura-la mais isso vai ser resolvido.
http://umagarotaimpopular.tumblr.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário